MEMÓRIAS Warley Henrique & Rodrigo Brasileiro | 2016, Independente

Encontros e desencontros… Coisas da vida… Destino… Coincidência… Sorte… Muitas são as definições que cada um de nós pode buscar em seu vocabulário para definir a junção de diversos fatores que fazem resultar ou surgir um belo trabalho artístico.

Esse foi o caso do CD MEMÓRIAS, uma parceria que promete dar o que falar entre Warley Henrique Dalmásio, músico, arranjador, produtor musical e é claro um dos maiores cavaquinistas do Brasil atualmente, e Rodrigo Brasileiro de Lima, Escrivão de Polícia Federal, Engenheiro Civil, bacharel em Direito, amante da música e que agora mostra talento como letrista e compositor nesse trabalho conjunto.

Uma aula marcada de cavaquinho, por incrível que pareça, foi o que primeiramente colocou-os frente a frente.

Procurando um professor para continuar seu aprendizado desse instrumento tão brasileiro, Rodrigo acabou recebendo o telefone do Warley, sem saber de toda sua referência e habilidade.

Pra resumir, a partir da terceira aula, e depois de vários bate-papos animados, Rodrigo começou a apresentar algumas letras, alguns trechos de letras para o Warley, que gostando, foi procurando harmonias, e musicando-as, isso tudo sem se darem conta de que ali nascia a ideia do belíssimo trabalho agora coroado com o lançamento do CD MEMÓRIAS.

A decisão de fazer o disco mostrou-se inusitada… Rodrigo lembra-se de ter convidado Warley em meio a um show em que tocava, e que sem hesitar, prontamente respondeu que aceitava, e a partir dali reuniram-se para compor melhor as músicas, mexer um pouco nas letras e acertar os rumos do projeto.

Disco totalmente autoral que conta com 06 faixas de composições de Warley Henrique e Rodrigo Brasileiro, 01 faixa de Warley com Dé Lucas, outro grande sambista de Belo Horizonte, e 01 faixa de Warley com Tino Fernandes, músico e parceiro de Warley em outras músicas.

Warley Henrique, que na visão de Rodrigo é um “monstro” no cavaquinho, lançou em 2008 seu primeiro CD, intitulado “Delicado”, contando com as participações especiais de Dona Ivone Lara e Wilson das Neves. Em 2014 lançou o seu segundo CD, totalmente autoral, chamado “Pra quem não me conhece”, que aliás é excepcional, em que, além de explorar literalmente todas as notas do sutil instrumento de estimação de 5 cordas, foi o compositor, arranjador e diretor musical de todas as faixas.

Warley Henrique ainda tem em seu currículo diversos prêmios de música, como o BDMG instrumental dos anos de 2002, 2006 e 2009, o prêmio Marco Antônio Araújo de melhor CD instrumental de Minas Gerais em 2008, e também já foi selecionado para outros inúmeros projetos, sendo um dos selecionados, por exemplo, para participar do Projeto Rumos Itaú Cultural em 2011.

Esse é o primeiro trabalho de Warley Henrique somente com sambas letrados, e sem nenhuma faixa instrumental, em que demonstra toda sua habilidade e sensibilidade como arranjador e produtor musical.

Faixas como “Memórias”, Memórias nº3”, “Memórias nº 2”, “Guardo Segredos”, “Mãe de Luz” deixarão marcas em todos que as ouvirem, lembrando cada qual a sua maneira de algum momento belo em suas vidas. Já “Parati” é uma homenagem ao navegador Amyr Klink e seu barco e livro de nome Paratii. E fechando o disco fervendo vem “Rega Bofi”, um samba de partido alto com alto grau de irreverência e de louvor à simplicidade.

Após um ano aproximadamente de gestação, nasce agora MEMÓRIAS, e esperamos que todos curtam esse novo trabalho, feito com muito carinho e cuidado, e que está….. Bom demais da conta…
ansefbh


“Agradeço primeiramente meu amigo e parceiro Warley Henrique que desde o primeiro momento acreditou e se dedicou à concretização desse sonho. melhor dizendo, desse disco. Agradeço a meu pai, minha mãe, meu irmão e a todos familiares e amigos que de uma forma ou de outro deram incentivo para que seguissemos em frente. Ao Thiago, a Lourinha, ao JP, a Sofia e a Lis.”

MEMÓRIAS Warley Henrique & Rodrigo Brasileiro

  1. MEMÓRIAS N°1
  2. MEMÓRIAS Nº3
  3. JONAS
  4. PARATI
  5. GUARDO SEGREDOS
  6. MEMÓRIA N°2
  7. MÃE DE LUZ
  8. REGA BOFI

Independente, 2016

FICHA TÉCNICA
Percussão: Robson Batata
Bateria: Ramon Braga
Violão faixas 1,5,6 e 7: Thiago Delegado
Violão faixas 2.4 e 8: Gustavo Monteiro
Teclados: Christiano Caldas
Trombone: Marcos Flávio
Flauta: Raissa Anastásia
Cavaquinho: Warley Henrique
Vozes: faixa 1- Memórias N-1 (Manu Dias), faixa 2- Memórias N-3 (Warley Henrique e Lucas Avelar), faixa 3- Jonas (Fernando Bento), faixa 4- Parati (Rodrigo Brasileiro), faixa 5- Guardo Segredos (Warley Henrique), faixa 6- Memórias N-2 (Warley Henrique), faixa 7- Mãe de luz (Diza Franco), faixa 8- Rega Bofi (Lucas Fainblot)
Autores: faixas 1,2,4,6,7 e 8: Warley Henrique e Rodrigo Brasileiro; faixa 3: Warley Henrique e Dé Lucas; faixa 5: Warley Henrique e Tino Fernandes
Gravações: faixas 2, 3, 4, 5, 6, 8: Estúdio La Table
Técnico de gravação: Ronaldo Gino
Gravações: faixas 1, 7 e adicionais: Studio 71
Técnico de gravação: Christiano Cosso Caldas
Mixagem e masterização: Christiano Cosso Caldas
Produtor musical e arranjador: Warley Henrique
Produtor executivo: Rodrigo Brasileiro e Warley Henrique
Design Gráfico: Ana Luiza Lino
Fotos: Alexandre Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *