MEU INTERIOR – TIÃO MOTORISTA | 1977, CBS

TIÃO MOTORISTA não pode ficar de fora do atual processo de implantação de seus valores fundamentais, que a música popular brasileira, só agora esta conseguindo fazer, perante o grande público, ás duras penas.

Hoje, todos eles, após 50 anos, e depois de terem realizado uma obra de arte-popular perfeita e digna do maior respeito e admiração, obra essa que já existia em quase sua totalidade no mínimo a 20 anos passados e que nós estamos começando a ver, com mais frequência nos discos, programas e comerciais de televisão, as figuras respeitabilissímas de NELSON CAVAQUINHO, MANO DÉCIO DA VIOLA, CARTOLA, CANDEIA, DONA IVONE LARA, ISMAEL SILVA, TÚLIO PIVA (sambista gaúcho), ADONIRAM BARBOSA, PAULINHO VANZOLINE, BATATINHA (da Bahia) e outros.

Para que tudo isso acontecesse muita coisa foi feita, por muita gente, uns conscientes, outros inconscientemente, desde os que criam, os compositores, a verdadeira fonte de tudo isso, até os que gravam, divulgam e vendem. Todos estão por trás desse prestígio e popularidade qua nossa música defruta, no momento.

Mas, dentre todos á quem a música popular brasileira muito deve do seu sucesso, um grupo se destaca especialmente: são aqueles que conseguiram tomar o mercado do São Paulo, tradicionalmente consumidor de música estrangeira, no também maior comprador de nossa música popular, vinda da raíz africana, além da sertaneja, muito ao gosto daquele público.

Os grandes heróis deste feito são: MARTINHO DA VILA, BENITO DI PAULA, ADAUTO SANTOS, TIÃO MOTORISTA e outros que irromperam com a música popular brasileira em seus shows, nas grandes casas noturnas de SÃO PAULO, até ganharem a grande cidade e se imporem melhor e mais eficientemente em todo país.

Depois de participar desse grande feito, TIÃO MOTORISTA voltou-se para o mesmo trabalho na sua Bahia, e com isso ficou ausente por alguns anos do disco, do rádio e da televisão.

Agora, nesse disco, TIÃO está de volta para nossa grande alegria e satisfação.
ADELSON ALVES – Produtor

LP MEU INTERIOR TIÃO MOTORISTA | 1977, CBS

LADO A
DIZEM
(Nelson Cavaquinho – Guilherme de Brito)
LAVAGEM DO BONFIM
(Tião Motorista)
INCERTEZA
(Ezio Viola – Maurity)
FEVEREIRO ABRIU A PORTA
(Carlos Magno – João Rodrigues)
AONDE EU IA NÃO VOU MAIS
(Tião Motorista)
PALMAS PRA SANTA RITA
(Tião Motorista)

LADO B
MEU INTERIOR
(Tião Motorista)
MANHÃ DE CARNAVAL
(Luiz Bonfá – Antônio Maria)
A FELICIDADE
(Tom Jobim – Vinicius de Moraes)
GAMELEIRA
(Tião Motorista – José Cancio)
APESAR DE TANTO AMOR
(Wilson Bombeiro – Anézio)
BEIRA RIO
(Tião Motorista – Chico Anysio)
QUATRO DE DEZEMBRO
(Tião Motorista)


CBS – 138017, LP

Direção Artística: Jairo Pires
Direção de Produção: Adelzon Alves
Direção de Estúdio: Adelzon Alves
Arranjos: João Donato e Luiz Roberto
Regências: João Donato e Luiz Roberto
Gravado nos Estúdios da CBS – Rio de Janeiro – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *