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O aparecimento de um disco contendo doze composições de Ataulfo Alves é sempre um acontecimento. Quando, então, essas doze peças são inéditas, o caso é de verdadeira festa para a música popular brasileira. Sambista que segue os modelos tradicionais, de um Sinhô e de um Donga, Ataulfo é figura das mais admiradas por todos aqueles que amam os nossos ritmos e as nossas melodias. Escolhido como um dos dez mais elegantes por um cronista social, sua elegância não esta apenas nos trajes impecáveis que usa, mas, também, nas suas atitudes de homem realmente educado, seja qual for a situação que enfrente.

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Mineiro de Mirai, na Zona da Mata, Ataulfo Alves nasceu a 2 de maio de 1909. Sua primeira composição gravada foi “Tempo Perdido”, pela inesquecível Carmen Miranda. Outras cantores da época (1934) logo passaram a gravar as músicas de Ataulfo, até que, anos mais tarde, se revelou o cantor, interpretando “Leva meu Samba” e “Alegria na Casa de Pobre”. Depois, vieram centenas do sucessos, que o Brasil inteiro canta. “Aí que Saudades da Amélia”, que fez com Mário Lago (é um verdadeiro clássico do nosso populario). Amélia tornou-se figura das mais reconhecidas e citadas, como se fôra de carne e osso. Assim como os grandes compositores, populares ou não, suas músicas desafiam o tempo e provam que “talento não tem idade”, como disse o próprlo Ataulfo em um de seus sambas.

Neste disco, Ataulfo canta com acompanhamento de orquestra. Desta vez, as suas famosas pastoras estão ausentes, mas, em compensação, vamos encontrar um excelente coro misto. Estamos pois com um LP inesquecível, que se tornará histórico em nossa música popular e que traz, mais uma vez, o sambista, de Minas ao convivio de seus milhares de admiradores.

(texto fielmente transcrito da contracapa do álbum)

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  1. BOM CRIOULO
  2. PAGO PRA VER
  3. VESTIDO DE NOIVA
  4. NÃO POSSO ACREDITAR
  5. ME QUEIRA AGORA
  6. MENTIRA DO POVO

[/et_pb_tab][et_pb_tab _builder_version=”3.0.106″ title=”Lado B” use_background_color_gradient=”off” background_color_gradient_start=”#2b87da” background_color_gradient_end=”#29c4a9″ background_color_gradient_type=”linear” background_color_gradient_direction=”180deg” background_color_gradient_direction_radial=”center” background_color_gradient_start_position=”0%” background_color_gradient_end_position=”100%” background_color_gradient_overlays_image=”off” parallax=”off” parallax_method=”on” background_size=”cover” background_position=”center” background_repeat=”no-repeat” background_blend=”normal” allow_player_pause=”off” background_video_pause_outside_viewport=”on” tab_text_shadow_style=”none” body_text_shadow_style=”none” tab_text_shadow_horizontal_length=”0em” tab_text_shadow_vertical_length=”0em” tab_text_shadow_blur_strength=”0em” body_text_shadow_horizontal_length=”0em” body_text_shadow_vertical_length=”0em” body_text_shadow_blur_strength=”0em”]

  1. VOCÊ PASSA EU ACHO GRAÇA
  2. VAI, MADALENA
  3. DEIXA O TORÓ DESABAR
  4. VOCÊ NÃO É COMO AS FLÔRES
  5. PRÊTO, MULATO E BRANCO
  6. SOLITÁRIO

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Polydor ‎– LPNG 44.024, LP Vinyl

Todas as faixas com autoria de Ataulfo Alves, exceto: “VOCÊ PASSA EU ACHO GRAÇA” e “VOCÊ NÃO É COMO AS FLÔRES” de Ataulfo Alves e Carlos Imperial.

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Publicado por Marcelo Oliveira

Sou carioca, mangueirense, botafoguense e apaixonado por samba. Meu objetivo com o blog sambaderaiz é divulgar o SAMBA, compartilhando meu acervo fonográfico. Que o blog seja um espaço de “Resistência Cultural” e em “Defesa da Tradição do Samba”. Forte abraço. marcelo@sambaderaiz.org

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