Noel Rosa, Vadico, Aracy de Almeida. Três nomes que representam o que de mais puro, e precioso se poderia juntar na música popular brasileira.

Noel Rosa, o grande compositor desaparecido, deixou uma bagagem musical de inestimável valor por demais conhecida.

Vadico, o seu grande parceiro em diversas composições, algumas delas revividas em discos Continental, é ainda um dos grandes arranjadores brasileiros. Êsse talentoso músico patrício, viveu muitos anos nos Estados Unidos onde teve ocasião de demonstrar as suas qualidades de arranjador e compositor. Posteriormente foi o assessor musical, arranjador e chefe da orquestra do “Ballet“ de Katherine Dunhan, que difundiu pelo mundo todo as suas peças, especialmente preparadas para aquela companhia.

Ninguém melhor do que Vadico, para orquestrar as composições de Noel Rosa, seu velho amigo e parceiro.

Completa êsse conjunto, Aracy de Almeida. Noel Rosa teve inúmeros intérpretes. Os melhores cantores reviveram as suas músicas, porém, Aracy de Almeida destacou-se como o mais legitimo. A sua voz, evoca
a tristeza da alma do artista e transmite o sentimento desejado.

O grande compositor, o grande orquestrador e a grande cantora, unem-se em um grande disco “Long Play”, que a Continental tem o orgulho de apresentar ao seu distinto público.

LP canções de NOEL ROSA com ARACY DE ALMEIDA | 1955, Continental

FACE A

  1. MEU BARRACÃO – Samba
  2. VOLTASTE – Samba
  3. SÃO COISAS NOSSAS – Samba
  4. FITA AMARELA – Samba

FACE B

  1. CÔR DE CINZA – Samba
  2. EU SEI SOFRER – Samba
  3. A MELHOR DO PLANETA – Samba (Noel Rosa-Almirante)
  4. CANSEI DE PEDIR – Samba

Continental – LPP-10, LP
contracapa
ARRANJOS DE VADICO

Publicado por Marcelo Oliveira

Sou carioca, mangueirense, botafoguense e apaixonado por samba. Meu objetivo com o blog sambaderaiz é divulgar o SAMBA, compartilhando meu acervo fonográfico. Que o blog seja um espaço de “Resistência Cultural” e em “Defesa da Tradição do Samba”. Forte abraço. marcelo@sambaderaiz.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =