Quadras, terreiros e quintais, espaços livres, cenários autênticos de um compositor que expressa sua arte na pureza de um cavaquinho, na fidelidade ritmica de um tan-tan, nos bordados de um sete cordas multiplicado em harmonias e pulsações.

Intérprete, conhece os caminhos da sensibilidade para revelar o verso: músico é intimo da melhor melodia para sonorizar as intenções: compositor cria com a observação do cronista e a utopia dos poetas.

Jorge Roberto Martins

LP Sombrinha – Pintura na tela | 1994, RGE

Lado A:   1 – Marcas no Leito   2 – Pintura na Tela   3 – Cadeado   4 – Deserto de Mágoa   5 – Laços do Desamor

Lado B:   1 – Nas Águas do Prazer   2 – Pressentimento  3  – Maça do Amor   4 – Desalinho


RGE – 320.6250, LP

Direção Artística: Vasco Borges
Produção Executiva: Ivan Paulo

Todas os sambas com autoria de Sombrinha com: Marquinhos PQD (Pintura na Tela, Cadeado); Jorge Aragão (Marcas no Leito); Jotabê (Marcas no Leito); Franco (Deserto de Mágoa); Adilson Victor (Nas Águas do Prazer); Luiz Carlos da Vila (Maça do Amor); Arlindo Cruz (Desalinho); Luisinho (Desalinho), EXCETO Laços do Desamor de: Marquinhos PQD-Sombra e Pressentimento de Élton Medeiros-Hermínio Bello de Carvalho.

Publicado por Marcelo Oliveira

Sou carioca, mangueirense, botafoguense e apaixonado por samba. Meu objetivo com o blog sambaderaiz é divulgar o SAMBA, compartilhando meu acervo fonográfico. Que o blog seja um espaço de “Resistência Cultural” e em “Defesa da Tradição do Samba”. Forte abraço. marcelo@sambaderaiz.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =