Olha o Partido Aí! - Gravado ao vivo nos 40 anos de samba de Mangueira

“Olha o Partido Aí! – Gravado ao vivo nos 40 anos de samba de Mangueira” registro histórico gravado ao vivo na quadra do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira em comemoração aos 40 anos da escola, fundada em abril de 1928. Participaram do disco cinco grandes nomes do partido alto: Xangô, Padeirinho e Zagaia da Mangueira; Aniceto e Jorginho Pessanha do Império Serrano.


Um disco raro com algumas das maiores lendas do partido alto. Alguns dos partideiros têm poucos registros de aúdio fora desse disco. Qualquer gravação do Padeirinho ou do Zagaia já é uma grande raridade (Aniceto, Xangô e Jorginho tiveram o privilégio de gravar discos). Sei muito pouco sobre esse álbum. Na verdade têm-se muito pouca informação sobre ele. Fato é que eu desconheço qualquer outro disco da época que tenha gravado partido alto ao vivo. É uma grande satisfação poder ter uma ideia de como eram as rodas de partido alto do passado.

No repertório estão 11 sambas de partido alto, todos de autoria dos participantes do disco.

É uma grande satisfação poder ter uma ideia de como eram as rodas de partido alto do passado.


Olha o Partido Aí! – Gravado ao vivo nos 40 anos de samba de Mangueira

1969, Tema (TM – 2.004)
DISCO É CULTURA

Olha o Partido Aí! - Gravado ao vivo nos 40 anos de samba de Mangueira

REPERTÓRIO

Lado A:
1. Quem mandou duvidar (Padeirinho e Zagaia) — ouça
2. Mana cadê meu boi (Zé Bezerra e Jorginho) — ouça
3. Não vou a pé (Miro e Padeirinho) — ouça
4. Coração em festa (Xangô e Padeirinho) — ouça
5. Quando vim de Minas (Ouro em pó) (Xangô) — ouça
6. Eu não sou o que ela pensou (Jorginho e Setembrino) — ouça

Lado B:
1. Vem rompendo o dia (Xangô) — ouça
2. Diretor de harmonia (Jorge Zagaia e Padeirinho) — ouça
3. Quem é (Aniceto) — ouça
4. O namoro da Maria (Aniceto) — ouça
5. Teve que voltar (Padeirinho) — ouça


FICHA TÉCNICA — Aniceto, Xangô, Padeirinho, Zagaia e Jorginho (partideiros), Norival Reis e Miro de Oliveira (produção), Jurandir, Jorginho, Birinha, Tião, Setembrinho, Rogério, Martinho (ritimistas), Dagmar, Neide, Rosileia, Lêda, Nair (pastoras)

Considerações finais

Espero que você tenha gostado desse post com o álbum de uma turma da pesada de partideiros. Se assim for, encorajo você a se inscrever no blog sambaderaiz abaixo. Ao informar seu email, você receberá todas as novas publicações do blog automaticamente.

Você também pode obter atualizações dos posts mais recentes, agregando o RSS do blog a seu leitor de feeds ou seguindo-me no Twitter. Quer fazer alguma observação sobre o álbum? Deixe-nos saber na área de comentários abaixo 🙂 Para fazer uma BUSCA no blog, clique nesse link. Forte abraço, Marcelo.